sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gênero Textual - Ofício

Oficio

Ofício é um instrumento de comunicação escrita que se caracteriza como um tipo de carta expedida por autoridade pública sobre assunto de ordem administrativa ou predominantemente oficial. Trata-se de carta pública ou com esse caráter. Dá-se como forma de comunicação com entes externos à organização emitente.

Exemplo

Oficio

           Ao Diretor

                        Antônio Juscelino Carneiro Dias
        
          Meu cordial cumprimentos venho através deste solicitar de vossa senhoria a revisão da situação das aulas de educação física as quais estou me sentindo prejudicada, pois a um cargo designado nesta instituição sendo ele com 02 aulas de exigência curricular e eu sendo efetivada não estou tendo prioridade à frente de um designado. Sendo que antes eu tinha 04 aulas de exigência curricular e perdi por ser dos anos iniciais e este cargo designado pode fazer exigência.
        
          Aguardo deferimento deste, após análise do caso por vossa senhoria.

Gislene Alves Barbosa Costa

Arinos – MG  12/04/2013


3 comentários: